Deputados, senadores, prefeito de Maceió, todos se manifestaram sobre a morte do pontífice
O mundo está de luto nesta segunda-feira (21), com a morte do Papa Francisco, anunciada pelo Vaticano. E em Alagoas, políticos e gestores se manifestaram sobre o falecimento do pontífice.
O senador e ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), usou o Instagram para se manifestar sobre o falecimento do Papa. “O dia começa triste com a partida do papa Francisco, nosso compatriota latino-americano que pautou sua vida na construção de uma Igreja mais acolhedora, amorosa e de olhos voltados aos mais humildes, como ensinou Jesus. Francisco deixa como lição a prática da simplicidade e do amor generoso por aqueles que mais precisam.”
O prefeito de Maceió, JHC (PL), também falou sobre a morte de Francisco. “Recebi com pesar a notícia da partida do Papa Francisco. Um líder que inspirou o mundo com simplicidade, coragem e compromisso com os mais pobres. Minha solidariedade aos católicos de Maceió, Brasil e de todo o mundo. Que Deus conforte e continue nos guiando no caminho da paz, da justiça e do amor ao próximo.”
O deputado federal Arthur Lira (PP) disse nas redes que “O Brasil e o mundo amanheceram tristes com a notícia da morte do Papa Francisco. Líder da Igreja Católica, Francisco nos deixa um legado de amor ao próximo, de determinação na luta pelo fim dos conflitos, de preocupação com o planeta.”
O também deputado Marx Beltrão foi outro a se manifestar. “Tive a honra de encontrar o Papa Francisco durante minha passagem pelo Ministério – um momento marcante e de profundo aprendizado, que levarei comigo para sempre. Hoje, recebo com tristeza a notícia do seu falecimento. O Santo Padre ficará eternamente marcado por sua fé, humildade e pelos ensinamentos que deixou no mundo. Um líder espiritual que nos guiou com amor, simplicidade e coragem. Que sua vida siga sendo exemplo, e que Deus o receba em Sua infinita misericórdia”.